Página Principal | Equipe | Projetos | Serviços | Contato | Canal Odisseia | Odisseia em Revista | Odisseia na Mídia

E Q U I P E

Marcelo Lambert

www.marcelolambert.com

          O Professor Marcelo Lambert, geógrafo e historiador que dedica sua competência docente aos cursos de História e Geografia da FIG-UNIMESP, é especialista em História, Sociedade e Cultura, possuindo foco de pesquisa em História da América e há anos desenvolve esmerado estudo acerca dos povos pré-colombianos. Seu saber enciclopédico acerca da civilização Maia já tem sido reconhecido pela comunidade acadêmica e pela mídia jornalística, haja vista o volume de suas palestras, artigos, documentários, entrevistas e debates sobre o assunto, divulgados em diferentes meios de comunicação. Na atualidade o Prof. Marcelo Lambert vem ministrando as disciplinas de História da América Espanhola e Anglo-Saxônica, Civilização Européia e suas expansões, Inserção do Brasil no Mundo, Formação Sócio Espacial brasileira, e Introdução dos Estudos históricos e geográficos na FIG-UNIMESP.
      Alexandre Abramson engenheiro de Redes e sócio-fundador do Centro de Pesquisas Odisséia, é responsável pelo trabalho tecnológico e audiovisual, tendo larga experiência com diversas tecnologias de transmissão e tratamento de dados. Para os projetos, tem como papel principal a divulgação online e imediata de todos os dados digitais durante todo o processo de coleta e pesquisa para bem como todo o trabalho de captura de imagem e som direto, direção e produção do material audiovisual, através de meios tecnológicos para tanto.
          Professor Marcio Maia, matemático e especialista em Gestão Ambiental, desenvolve pesquisas na área de étnomatemática e astronomia buscando entender a complexidade do pensamento matemático dos Maias, impresso em seus monumentos e em seu calendário.
          O Professor. Thiago Abramson, dedica estudos voltados à formação sócio-cultural dos povos latino-americanos e em especial ao processo de aculturação pelo qual sofreram ao longo dos tempos, centrando-se ainda às especificidades da estruturação dos modos de pensar das diferentes nações indígenas.

www.leandrozermiani.com

          Professor Leandro Zermiani, técnico em Processamento de Dados e Graduado em Design Digital. Há 11 anos, leciona informática e design em Colégios particulares de ensino fundamental, médio e superior.
         Responsável pelo desenvolvimento, estruturação e manutenção dos dados pertinente ao Centro de Pesquisas Odisséia e os sites dos projetos correspondentes, bem como toda a divulgação on line e coleta de material fotográfico, introduzindo métodos e ferramentas para facilitar o trabalho da equipe onde funde diversas disciplinas do foro tecnológico digital.

Desenvolvido por:

Centro de Pesquisas Odisseia